Divulgue os meios de combate ao coronavírus

News: Como combater o coronavirus - Cerbisoriani

O coronavírus é uma realidade que muitos países vêm enfrentando há meses, e nas últimas semanas, o Brasil vem assistindo o crescimento da doença no país, principalmente nas capitais e, aos poucos, se espalhando pelas cidades menores.

Com o número de casos aumentando exponencialmente diariamente, as cidades optaram pelo isolamento social como forma de influenciar o achatamento da curva de crescimento da doença, e dessa forma, evitar o sobrecarregamento das emergências e UTIs dos hospitais.

Existem alguns trabalhos onde é possível ser realizado de forma remota, apenas com computador e internet, e é o que muitos brasileiros estão praticando. Porém, alguns serviços essenciais, como farmácias, supermercados, emergências, segurança, não têm como parar.

 

Pensando nesses serviços essenciais, que merecem um reforço a mais no combate ao coronavírus, a Cerbisoriani lançou a placa de sinalização sobre o COVID-19. Essa placa mostra, de forma didática, o que é o COVID-19, as formas de contágio, quem são os grupos de risco da doença, as formas de prevenção (e de lavar as mãos), além de apresentar quais são os principais sintomas, caso alguém tenha.

 

Você sabe as formas de contágio do coronavírus?

O coronavírus pode ser contraído através do contato direto das pessoas, por gotículas de saliva ao tossir e espirrar, e também através de objetos que podem estar infectados, como mouse de computador, celulares e maçanetas de portas, por exemplo.

 

Qual a forma de prevenir?

Lavar as mãos com água e sabão frequentemente é a primeira ação para prevenir o vírus. É importante também, o uso de álcool em gel, quando não há a possibilidade de lavar as mãos. Lembre-se! Para ser eficaz, o álcool deve ser 70%.

Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, e evite colocar as mãos nas mucosas dos olhos, nariz e boca. Evitar aglomerações e higienizar todos os itens de uso frequente.

 

Os sintomas do coronavírus podem ser falta de ar, febre, tosse, dor de cabeça e garganta e também a fadiga. Evite o contato com idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas, elas são mais suscetíveis à doença e o agravamento dela.

 

Espalhe a placa de sinalização sobre o COVID-19 na sua empresa, e ajude a prevenir a expansão do vírus.

 

Interessou? Entre em contato com a Cerbisoriani e saiba mais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest