Transformar sonho em realidade é tarefa árdua, assim como tirar do papel o produto idealizado por profissionais como Jeff Leatham, um dos floristas mais reconhecidos e requisitados do mundo. Ele quem assina a decoração de dois shoppings premium de São Paulo feita acrílico vermelho espelhado.
A Artcryl foi responsável pela produção das peças em acríl
ico da decoração dos shoppings – três árvores e 23 estrelas feitas com 120 chapas do plástico nobre. “A chapa acrílica vermelha com espelhamento aumenta o potencial tridimensional do trabalho, o efeito é incrível e sofisticado”, explica Taísa Almeida, designer da Artcryl.
Essa foi apenas mais uma das exposições e cenografias das quais a empresa participou. Nos últimos anos, trabalhos como os da exposição do MIS – Museu da Imagem e do Som –, sobre a vida de David Bowie, e do Museu da TAM, com instalações que permitem que visualizar a história dos uniformes da empresa, destacam a capacidade da Artcryl em produzir e entregar peças em acrílico para diferentes fins.
Aliás, esse é um dos diferenciais da empresa, que tem se capacitado em produzir além dos itens que o mercado promocional conhece e costuma demandar, como os expositores. A confecção do logo em acrílico da DM9, que também serve como reservatório de água e foi instalado na fachada da agência, é prova da capacidade da Artcryl em, junto com seus clientes, inovar e surpreender.
Segundo Taísa, o maior desafio dos trabalhos que envolvem o acrílico está em extrair de uma superfície plana retangular o produto que se deseja. Para isso, é preciso mais que ideias, mas conhecimento. E é isso que a Artcryl tem para oferecer. “Além dos que não sabem trabalhar adequadamente com o material, ainda são poucos os profissionais que sabem identificá-lo ou conhecem e sabem explorar todos os seus benefícios. Uma pena, pois o acrílico é um produto fantástico – bonito, durável, leve, resistente ao calor e a impactos e facilmente incorporado a uma infinidade de outros materiais”, conta.
Fonte: Indac