Acrílico na Comunicação Externa

identidade visual

comunicação externaAlém de aparecer com constância nas peças de comunicação visual interna, o acrílico é altamente recomendado para projetos em áreas exteriores. Maria Martins, da área
comercial da Dam Comunicação Visual aponta como uma das qualidades do material para essas situações, a possibilidade de ele poder ser moldado tridimensionalmente.
Maria diz vir notando aumento nas solicitações de projetos de comunicação visual onde se utilizam peças produzidas em acrílico. “Atualmente, nossas expectativas são de um volume maior no consumo desse tipo de produto”, comenta. Para ela, devido às mudanças na legislação de material publicitário, que restringem as dimensões de peças e locais de aplicação em espaços exteriores, o grande foco passou a ser a área interna dos pontos de venda. “Nesses casos, busca-se cada vez mais um melhor acabamento e diferencial de formato onde o acrílico é a melhor opção”.

Bruno Zirpoli, diretor da Proneon Luminosos, empresa de Recife que desenvolve projetos de comunicação visual, atribui a demanda pelo acrílico em projetos desse tipo ao avanço tecnológico no desenvolvimento de novas cores e padrões do material, em conjunto com equipamentos modernos de processamento. “Desde 1995 adotamos o acrílico em nossa produção o consumo do material não parou de aumentar. Atualmente utilizamos o acrílico em diversas aplicações, desde luminosos até produtos para pontos de venda e objetos de decoração”. O diretor da Proneon acredita na expansão no consumo do acrílico para esse segmento – “Nossos clientes têm procurado produtos diferenciados e o acrílico faz muito bem esse papel por sua alta resistência e ótimas propriedades plásticas, principalmente quando é termoformado”.

Fonte: Indac

Facebook
Twitter
Pinterest