Adesivos são colados em veículos para informar multas

Adesivos colados em veículos

Nova metodologia já é aplicada desde o fim de semana, diz Transalvador. Medida tem caráter educativo, informa órgão, porque é difícil de ser retirado.

Adesivos são colados em veículos Um adesivo com a mensagem “autuado” começa a ser colado sobre o para-brisa de veículos como forma de notificação, em complemento da via amarela, anunciou a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) nesta quarta-feira (22).

De acordo com o órgão, além do adesivo, a via amarela enviada pelos Correios em até 30 dias, contados da data da infração, continuará valendo. O adesivo tem caráter educativo, de acordo com a Transalvador, porque não pode ser removido facilmente e não se desmancha na chuva. A medida começou a valer desde o sábado (18) e domingo (19) em diversos pontos da cidade, mas os locais não foram informados.

Os adesivos são emitidos pelo agente via smartphone, os chamados “celulares inteligentes”, que é dotado de sistema de talonário eletrônico. Segundo a prefeitura, a medida é validada pela resolução do Conselho Nacional de Trânsito.

“A novidade é amparada legalmente pela resolução 149/2003 do Conselho Nacional de Trânsito que, dispondo sobre uniformização do procedimento administrativo da lavratura do auto de infração e da expedição da Notificação da Autuação, desobriga o órgão de trânsito de imprimir a via no momento da autuação”, informa a Transalvador.

Fonte: G1

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest