Logo na fachada DM9DDB é capaz de captar 1030 litros de água de chuva. Ideia surgiu de encontro de funcionários para discutir soluções criativas.
A DM9DDB decidiu transformar o logo na fachada da agência em um captador de água de chuva. Segundo a empresa, a estrutura de acrílico com abertura superior é capaz de armazenar 1030 litros.
“A DM9 começou essa sexta-feira diferente e consciente”, postou a agência em sua página no Facebook, ao lado de uma foto do letreiro já com água pela metade.
“A estrutura possui 3 telas de proteção entrelaçadas para evitar a passagem de qualquer tipo de inseto, inclusive os mosquitos da dengue. A água captada será reutilizada de muitas maneiras: regar as plantas internas do prédio, o jardim em frente ao próprio letreiro e as árvores que compõem o jardim no fundo da agência”, afirma a agência.
A criação surgiu a partir de um encontro que a agência promoveu com os funcionários para pensar ideias pudessem, de alguma maneira, ajudar na economia de água. Os autores do letreiro captador são os diretores de arte, Danilo Tranquilli e Bruno Trad e a redatora, Paula Piana Zebrak.
Fonte: G1 – Mídia e Marketing