Com o mercado a cada dia mais competitivo, a sua empresa precisa estar presente na memória do consumidor de forma positiva – brindes personalizados é uma das ferramentas essenciais para conquistar e fidelizar colaboradores e clientes.
Você como consumidor, com certeza já recebeu um brinde de uma empresa e ficou feliz por ter sido surpreendido com um presente inesperado, certo?
Sim, pequenos mimos, por mais simbólicos que sejam, têm o poder de fazer com que as pessoas se sintam valorizadas e se lembrem dessa pequena ação por meses e até mesmo anos. Esse fato faz com que os brindes sejam uma excelente estratégia de marketing para, desde as pequenas, até as grandes marcas e corporações.
A entrega de brindes é uma ação que opera de médio à longo prazo. Consiste em marcar presença na vida do consumidor de forma útil, para que uma vez que ele precise de um produto ou serviço que você ofereça, a sua marca seja a primeira a ser lembrada.
Além marcar a memória de consumidores em potencial e proporcionar manutenção na lembrança de clientes consolidados, a entrega de brindes cria relacionamento, gera confiança e estreita laços.
Um brinde personalizado pode ser concedido por uma marca com diferentes objetivos, que variam de acordo com a estratégia empregada. Confira alguns exemplos abaixo:
- Lembrança da marca – Calendário, caneca, chaveiro.
- Agradecimento – Placa de agradecimento, pen drive, caneca, medalha.
- Abertura de negócios – Caneta, caneca, chaveiro.
- Reconhecimento – Placa de comemorativa, bottom, medalha, troféu.
Antes determinar a escolha de um brinde a ser oferecido, é preciso ter em mente de que ele precisa ser funcional para o seu consumidor. O brinde necessita estar relacionado com as atividades do usuário e ter relação com o conceito proposto pela empresa para que seja realmente significante para quem vai recebe-lo.
Obedecendo a regra da funcionalidade dos brindes, junto a um público alvo traçado de forma precisa – a sua empresa estará pronta para trabalhar a comunicação da marca de maneira rentável e eficaz.
Brindes corporativos – Estratégia de comunicação Interna
Os brindes também podem ser trabalhados com o objetivo de estreitar o relacionamento da empresa com seus colaboradores, sendo entregues como prêmios quando uma meta for alcançada, oferecidos em eventos internos e comemorações especiais, como aniversário da empresa e de funcionários.
Um investimento como esse resulta no fortalecimento da relação empresa/colaborador, proporciona um ambiente agradável e até mesmo colabora no rendimento dos contribuintes.
Não restam dúvidas que o investimento na estratégia de presentear com brindes personalizados é uma excelente ferramenta para a construção e fidelização clientes e colaboradores.
Nós da Cerbisoriani desenvolvemos brindes personalizados em diferentes materiais. Você pode fazer o seu pedido impendente da quantidade necessária, produzimos desde apenas uma única peça, até grandes pedidos.
Clique aqui e acesse nosso portfólio.
Clique aqui para entrar em contato e pedir um orçamento.