Como remover cola ou mancha de adesivos

Como Remover Mancha de Adesivos - Cerbisoriani

como-remover-mancha-de-adesivos-Sabe aqueles adesivos que você colou um dia no vidro do carro, no espelho ou até na parede, mas agora quer removê-lo?

Sabe que ao tirar vai ficar aquela mancha de cola terrível, né?

Mas fique calmo, nós temos a solução!

Confira à dicas caseiras infalíveis para a remoção de manchas e cola de vidros e outras superfícies.

Use as mãos – Tenha paciência, algumas colas saem apenas com a fricção dos dedos.

Água fervendo – Quanto mais quente, mais eficaz. Colas geralmente derretem (ou se tornam mais fluidas) sob calor excessivo, possibilitando manuseio rápido. Portanto use água quente para começar. Água com sabão também funciona, mas tenha cuidado, pois água ensaboada tende a “crescer” enquanto ferve

Borra de café
A borra de café é um método muito eficiente. Espalhe a “raspa” você irá perceber que ela não arranha o objeto limpado e se agrega à cola em minúsculas porções, o que permite uma lavagem fácil depois.

Álcool – Use de preferencia álcool puro.  Algumas colas resistem bravamente à água e sabão, mas se derretem completamente com álcool.
Jogue um pouco de álcool e passe um pedaço de papel absorvente para que a cola seque nele, presa em suas fibras.
Acetona também funciona, mas tome cuidado para não estragar a superfície limpada.

Cola com cola – Alguns adesivos, como o  “durex”, atraem a si próprios e são pouco eficientes em aderir à superfícies se o tempo de contato for curto. Logo, usando essas duas propriedades, você pode tirar o resto de cola  usando um pedaço da mesma fita, batendo rapidamente a parte adesiva sobre os resíduos. As colas se atraem e tendem a ficar na fita.

Dica Extra: Algumas combinações, como papel sobre vidro (papel toalha, jornal) ajudam muito, em alguns casos, ajudam a finalizar retirando todo resíduo restante.

Fonte: Blog Clube do Lar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest