Como Remover Resíduos de Adesivos – parte 1

Remover Resíduos

Adesivos ou rótulos pegajosos utilizam várias formas de cola para garantir que eles possam aderir bem a diversas superfícies, desde automóveis e janelas a paredes e produtos para venda. Em alguns casos, a remoção de um adesivo deixa para trás um resíduo pegajoso que pode atrair poeira e outras camadas de sujeira, deixando a superfície com uma cor suja e com uma textura desagradável. Remoção de resíduos de cola de adesivos é fácil, na maioria dos casos, e é possível que você tenha o material necessário para isso no seu armário de cozinha.

Remover Resíduos

Modo 1 – Esfregando o Dedo

Em alguns casos, pode valer a pena tentar fazer remover o resíduo utilizando apenas os dedos.

1. Verifique o quão pegajoso é o resíduo. Se for muito pegajoso, ignore este método, pois você só vai piorar a situação.

2. Se não estiver muito grudento, passe os dedos para trás e para frente sobre o adesivo; com isso, você irá fazer pequenas bolas. Pegue essas bolas e descarte-as. Não use suas unhas, pois elas podem quebrar facilmente.

3. Teste para ver se você removeu todo o resíduo de cola. Se não tiver tido sucesso, tente novamente, ou tente um dos seguintes métodos.

Remover Resíduos

Modo 2 – Usando Óleo de Cozinha

Óleo de cozinha é bastante útil, e é bem provável que você tenha algum na sua casa

1. Escolha um óleo. A maioria dos óleos irá funcionar. No entanto, o azeite de oliva ou óleo de canola é uma boa escolha. Sempre teste um pouco em uma área escondida, em primeiro lugar, apenas no caso do óleo deixar manchas.

2. Derrame um pouco de óleo em papel toalha ou um pedaço de pano. Coloque a toalha ou o pano sobre toda a área pegajosa e deixe lá por alguns minutos.

3. Retire o pano. Raspe o resíduo com os dedos (não use as unhas) ou com um raspador de plástico (uma faca de plástico funciona bem).

4. Repita se necessário. Se for o caso, use algo para limpar, como água e sabão ou um limpador de janelas para remover o óleo.

Remover Resíduos Modo 3 – Usando Óleos Essenciais

Muitos óleos essenciais são capazes de remover resíduo de cola de adesivos de materiais como vidro ou cerâmica.

1. Tenha cuidado onde você usa óleos essenciais. Em alguns casos, o óleo pode manchar a superfície permanentemente, como, por exemplo, madeira não tingida Em outros casos, ele pode reagir com o material e criar uma mancha, como acontece em alguns metais. Antes de tudo, faça um teste em uma área escondida. Em geral, os óleos essenciais funcionam bem em superfícies como vidro, cerâmica e azulejos.

2. Use um óleo essencial como o eucalipto ou óleo da árvore do chá. Muitos outros óleos vão funcionar, mas podem não ser tão seguros para lidar ou, provavelmente, serão muito mais caros e não vale a pena desperdiçar dinheiro em remoção de cola de adesivo.

3. Pingue algumas gotas do óleo essencial em um pedaço de pano.

4. Esfregue a parte oleosa do pano sobre o resíduo. Esfregue o pano para frente e para trás para levantar o adesivo pegajoso. Uma vez feito isso, puxe o resíduo do pano e da superfície e jogue-o fora.

5. Repita até que a superfície já não esteja pegajosa. Se for o caso, use algo para limpar, como água e sabão ou um limpador de janelas para remover o óleo.

Remover Resíduos Modo 4 – Usando Produtos de Limpeza a Base de Cítricos

1. Compre um produto de limpeza à base de cítricos em uma loja de ferragens ou supermercado. Há várias marcas deste tipo de produto de limpeza mas o requisito básico é que contenha ácido cítrico, que corta a viscosidade.

2. Se você não tiver tal produto à mão, um limão cortado também irá funcionar bem, ou até mesmo uma laranja. Siga as instruções na embalagem. Geralmente, as instruções vão sugerir que você borrife um pouco sobre a área afetada, deixar agir por um curto tempo e, em seguida, limpar.

3. Não deixe de ler as instruções indicando para que tipos de superfícies o produto é adequado. Algumas superfícies podem ser danificadas por este tipo de produto de limpeza. Deixe secar. Lustre, se necessário.

Fonte: Wiki How

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest