Como Remover Resíduos de Adesivos – parte 2

Resíduos de Adesivos

Adesivos ou rótulos pegajosos utilizam várias formas de cola para garantir que eles possam aderir bem a diversas superfícies, desde automóveis e janelas a paredes e produtos para venda. Em alguns casos, a remoção de um adesivo deixa para trás um resíduo pegajoso que pode atrair poeira e outras camadas de sujeira, deixando a superfície com uma cor suja e com uma textura desagradável. Remoção de resíduos de cola de adesivos é fácil, na maioria dos casos, e é possível que você tenha o material necessário para isso no seu armário de cozinha.

Vamos para a segunda parte da matéria Como Remover Resíduos de Adesivos:

Resíduos de AdesivosModo 5 – Usando Álcool

1. Escolha um álcool adequado. Por exemplo, álcool de limpeza (álcool isopropílico) ou um tipo de álcool forte, simples, como vodca pura. Evite usar álcool doce ou aromatizado, pois isto o teor de açúcar irá aumentar a viscosidade.

2. Aplique um pouco de álcool em uma toalha de papel ou pano macio limpeza.

3. Coloque a área umedecida do papel ou um pano sobre a mancha pegajosa. Deixe agir por alguns minutos para ser absorvido pela mancha.

4. Retire o papel ou pano. Retire o resíduo pegajoso encharcado de álcool com os dedos ou use um raspador de plástico. O resíduo deve sair facilmente (use uma faca de plástico para raspar, se necessário).

5. Repita conforme necessário.

6. Deixe secar. Lustre, se necessário.

Resíduos de AdesivosModo 6 – Usando Fita Crepe

Este método pode ser útil para etiquetas de preços que se rasgaram ao meio quando você tentou removê-las. Isto também irá ajudar a levantar qualquer resíduo pegajoso restante.

1. Enrole um pedaço de fita em torno de seu indicador e dedo médio. Forme um anel confortável, com o lado adesivo voltado para fora.

2. Pressione a fita crepe contra o resíduo de cola. Puxe o adesivo. A parte adesiva da fita vai aderir à superfície e puxar um pouco da viscosidade. Repita até que você tenha removido tanto adesivo quanto possível.

3. Se a fita rasgar antes de você terminar utilize o outro lado, ou substitua por outro pedaço de fita.

Resíduos de AdesivosModo 7 – Usando o Vinagre

1. Remova adesivos antigos ou etiquetas pegajosas com uma mistura de vinagre: Embeba a área pegajosa com vinagre. Deixe de molho por um tempo. Lave. Sature etiquetas adesivas ou resíduos de cola em vidro ou cerâmica com vinagre. Esta é uma solução barata ideal para a remoção de etiquetas de preços e para a remoção de qualquer coisa seus que seus filhos tenham colado em janelas.

2. Sature o resíduo pegajoso com vinagre não diluído. Raspe com uma faca de plástico ou outra ferramenta similar. Repita conforme necessário. Deixe secar e lustre, se necessário.

Modo 8 – Usando Querosene

Resíduos de Adesivos1. Aplique um pouco de querosene para uso doméstico. Tenha em mente que, em alguns países, querosene para uso doméstico é conhecida como parafina.

2. Umedeça um pano macio com querosene.

3. Esfregue o pano umedecido sobre o resíduo pegajoso.

4. Continue a esfregar até o resíduo soltar.

5. Deixe secar. Lustre se necessário.

Fonte: Wiki How

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest