Corrimão em acrílico: bonito, seguro e de fácil manutenção

corrimão de acrílico

Há 25 anos era inaugurado o shopping Ibirapuera em São Paulo. Com uma arquitetura e um conceito bastante moderno para a época, o empreendimento contou, entre outras inovações, com a instalação de mil metros de corrimão, todo produzido em acrílico. O corrimão foi confeccionado pela Acriresinas, uma das empresas líderes do setor que detém 5% do mercado de transformação de acrílico no País.

De acordo com a Acriresinas, após quase 30 anos de sua instalação, o corrimão do shopping Ibirapuera nunca precisou de manutenção, comprovando que, além da beleza e segurança, o investimento inicial compensa no longo prazo. Atualmente, a maioria dos shopping utilizam corrimão de metal, material que precisa de manutenção constante, com um custo elevado, exigindo também uma maior atenção com a limpeza.

Com 76 mm de diâmetro e quase mil metros de extensão o tarugo do corrimão do shopping Ibirapuera foi o primeiro a ser produzido no Brasil.“Confeccionar uma peça como essa não é fácil, já que se trata de uma tarefa de elevada complexidade e que exige grande conhecimento sobre a transformação do material”, explica Paola Iannelli Ferrari, diretora da Acriresinas. Um dos desafios da confecção é a moldagem das curvas. Para serem executadas, é necessário que o material atinja uma temperatura ideal e permaneça nessa condição durante a moldagem, visando inclusive o distencionamento do tarugo.

Detalhe de corrimão no Shopping Ibirapuera

corrimão de acrílico3 corrimão de acrílico2

Corrimão residencial

corrimão de acrílico5 corrimão de acrílico4

 

Fonte: Indac

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest