A importância da fachada da loja

fachada

fachadaA frente das lojas pode ser encarada como um grande “outdoor”

O consumidor forma sua primeira impressão de uma loja pela sua fachada.

Além da marca, a fachada pode passar uma proposta de “vendas” e não somente “uma imagem institucional” da loja. Isso começa a se tornar cada vez mais importante, na medida em que a competição do varejo aumento.

O ideal é que a fachada também passe uma ideia de inovação, porque o cliente gosta muito de inovações.

Além da inovação, é importante que o cliente sinta, pela fachada, que a loja tem facilidades para ele. Que passe uma ideia de “loja onde é fácil de comprar”. Vivemos um tempo em que todos querem facilitar sua vida.

A importância de uma fachada é muito maior para os pequenos e médios lojistas, porque esses, sem grandes verbas de publicidade, precisam explorar ao máximo o “marketing do ponto de venda”. Daí a importância de uma frente de loja bem produzida, limpa, atraente e que passe as ideias acima.

Diante dessa importância, é fundamental que se utilize o conhecimento de profissionais especializados, tanto no projeto como na execução de uma boa fachada.

O ideal é procurar empresas tradicionais e pessoas que já tenham executado projetos desse tipo com sucesso e checar o que já foi feito. Nessa hora, o barato pode acabar sendo muito caro ao longo do tempo!

O melhor teste de como está a fachada da sua loja, é olhar ela pelo outro lado da rua. Atravesse a rua, observar sua loja de lá e veja se ela passa as ideias que sugerimos acima.

Lembre–se, acima de tudo, que a fachada é quem passa a primeira impressão da sua loja para os clientes que passam na sua rua.

Fonte: Sincomércio de Catanduva

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest