Junho, mês dos namorados…vamos comemorar!

Coliseu Solotário - Cerbisoriani

O amor está no ar!  O mês de junho é o mês do amor, pois o dia dos namorados se comemora a cada ano no dia 12 de junho e, neste ano, temos muito a comemorar!

Após 2 anos consecutivos de isolamento social e de uso de máscaras obrigatório, sem festas nem festividades, finalmente podemos nos encontrar, reunir, abraçar, beijar…e presentear o ser querido.

Nunca na época moderna um “te amo” e um abraço serão tão significativos e tão esperados. A pandemia nos ensinou, entre outras coisas, o valor do afeto, a fragilidade da vida, a importância dos relacionamentos sinceros e o significado do companheirismo traduzido em fatos.

Sim, vamos então comemorar com carinho e amor na pauta do dia, e uma lembrança para eternizar este momento.  Para muitos namorados, especialmente para as namoradas, uma joia pode ser o presente perfeito, afinal as joias sempre têm sido, ao longo dos tempos, o desejo daqueles que pretendem eternizar seu amor.

Muitos casais ficam noivos no dia dos namorados e trocam alianças de compromisso na data ou no mês de junho.  Para outros, é o mês preferido para realizar seu casamento. Lembrando que as alianças de casamento, noivado e compromisso são as joias mais vendidas na maioria das joalherias. As alianças são para as joalheiras o carro chefe de suas vendas ao longo do ano.

Mas o imaginário das noivas é muito mais variado e o desejo por uma joia as leva a sonhar com anéis solitários e chuveiros, brincos variados, pingentes, correntes, pulseiras e colares ……tantas formas de presentear e atingir em cheio o coração de quem se ama.

No mês de junho, vendedores e equipes de atendimento das joalherias veem, nas suas vitrines, o desfile de casais admirando e “namorando” todas as joias expostas e, muitas vezes, eles entram para conhecer de perto a joia desejada.

Compete então aos joalheiros – e às suas equipes de vendas – se preparar para receber os visitantes (clientes), lembrando que as vitrines, as joias e seus expositores são a fórmula mágica que poderá incentivar e motivar o cliente a entrar na sua joalheria.

Todo cuidado é pouco para fazer com que a joia esteja perfeitamente bem colocada no expositor adequado, além de atenção total para o expositor que, obrigatoriamente, terá que estar completamente limpo e sem nenhum defeito ou desgaste que diminua a importância das joias expostas.

Lembrando: o amor está no ar. O cliente está na rua. E as joias no imaginário e no desejo dos namorados.

E os joalheiros prontos para realizar sonhos e encantar os namorados e as namoradas de sempre! Feliz mês dos namorados para todos!

Fernando Cortes

Consultor Joalheiro

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest