Peças técnicas produzidas em acrílico se consolidam na Indústria

peças técnicas em acrílicoO uso de acrílico em peças técnicas garante transparência e segurança aos equipamentos.

Utilizadas por indústrias dos mais diferentes segmentos, as peças técnicas produzidas em acrílico ganham transparência e resistência, facilitando a visualização e garantindo a segurança dos profissionais envolvidos no processo. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac), o mercado de peças técnicas representa em torno de 15% do consumo de chapas acrílicas no Brasil, o equivalente a 130 toneladas de chapas ao mês.

Características como versatilidade, durabilidade, ótima estabilidade dimensional, boa resistência dielétrica, baixa condutividade e fácil modelagem fazem do acrílico uma escolha certeira para a fabricação de peças de testes e proteção de máquinas, demonstrando sua superioridade entre os demais plásticos. De usinagem fácil, as peças podem ser cortadas com serra ou a laser e permitem ser tupiadas, jateadas, silkadas ou, ainda, receber roscas de variados tamanhos e formatos.

O acrílico também é bastante utilizado nos laboratórios de pesquisa da indústria farmacêutica, em peças como tubos, recipientes e equipamentos de alta precisão. Uma das qualidades do material é que ele não amarela com o uso de produtos químicos, o que o torna ideal para o uso em laboratórios.

Fonte: Indac

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest