A Produção de Aquários em acrílico

Aquários em acrílico

acrílicasNão importa a aplicação, pois com o uso de chapas acrílicas grossas ou tarugos, o resultado será fora de série. As chapas acrílicas grossas conseguem manter a transparência de 92%, independente da espessura e por não apresentarem distorções óticas, conseguem revelar os produtos ou as mensagens com total visibilidade e brilho.

Sua propriedade de elevadíssima resistência à ruptura é essencial na construção de tanques para qualquer líquido, pois também possuem alta resistência a solventes e produtos químicos. Finalmente, a construção do projeto será fácil, pois as chapas grossas ou tarugos acrílicos são simples de usinar e de termoformar.

O INDAC recomenda que todos os tanques de líquidos, incluindo os aquários, devem ser construídos com chapas acrílicas fundidas ou “cast”, pois possuem maior capacidade de suportar cargas contínuas do que vidro ou outros tipos de materiais transparentes. Também conseguem manter elevada resistência mecânica após a absorção de água ter atingido seu ponto de equilíbrio.

Fonte: Indac

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest