No Brasil, as agências bancárias são grandes consumidoras de acrílico em comunicação visual. OBanco do Brasil é um exemplo. O arquiteto Raul Höfliger, gerente da Divisão de Soluções de Arquitetura e Engenharia (Disae) da instituição, diz que ao fazer a opção por determinado produto em comunicação visual, a Disae avalia a disponibilidade do material no mercado e a facilidade de ele ser trabalhado, a questão estética, além do fator custo.
Nas peças de comunicação visual do Banco do Brasil, o acrílico é um produto que, na maioria das vezes, supre as necessidades da instituição – o banco utiliza o acrílico em áreas internas em peças que orientam o fluxo de público nas agências, em placas informativas, em totens de piso e em placas nas áreas de atendimento. “O mercado trabalha com o acrílico sem maiores problemas e o material original apresenta uma durabilidade muito boa”, explica Höfliger.
Outra instituição que faz uso do acrílico em comunicação visual é o HSBC Bank Brasil. A área responsável por esses trabalhos no banco – e também na financeira Losango, que integra a corporação – informa que em se tratando do material sua qualidade, durabilidade, transparência e custos são fundamentais para a especificação. Na análise dos técnicos da área, o acrílico possibilita maior visibilidade e menor manutenção nas peças de comunicação visual sejam elas em áreas internas ou externas.
Fonte: Indac