Conheça as principais dicas de segurança para joalherias

segurança

Como falamos anteriormente, o Dia das Mães está se aproximando, e a data é conhecida como a segunda melhor para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. Nas ruas, pessoas estão procurando presentes para suas mães, avós, madrinhas. As joalherias são as principais escolhas para presentes, principalmente pelo valor emocional que uma joia carrega.

Ao mesmo tempo, pessoas mal intencionadas esperando uma oportunidade para realizar suas ações criminosas também estão nas ruas. Dessa forma, separamos algumas dicas para ajudar você a manter seu estabelecimento comercial e clientes seguros.

– Treine seus funcionários: São eles que têm o contato direto com as joias e ficam na loja. Dessa forma, promova treinamentos para que medidas de segurança sejam adotadas corretamente e eles sempre ajam de maneira estratégica.

– Aposte em equipamentos de ponta: Coloque câmeras que identifiquem movimentos no escuro, sistemas de alarme, e proteções nas joias mais caras, sistemas integrados que identifiquem abertura de caixa de joias, iluminação especial em pontos de entrada e saída, vitrine blindada, entre outros. Sua segurança irá aumentar consideravelmente.

– Tenha um alarme de pânico: É um botão emergencial que ao ser acionado pelos funcionários, solicita ajuda imediata, ligando automaticamente para a delegacia mais próxima, ou mesmo para a segurança, se sua joalheria estiver localizada em um shopping.

– Faça monitoramento em tempo real: Conte com câmeras em locais estratégicos da loja, dessa forma é possível verificar como está a movimentação da loja. A visualização das imagens deve estar disponível para os donos, gestores e também para a empresa de segurança.

– Utilize bandejas expositoras: com altas somas em jogo, o negócio de gemas e metais preciosos exige segurança redobrada. A Cerbisoriani apresenta ao mercado a Bandeja para Atendimento, que facilita o controle das peças durante a apresentação aos clientes.

A Cerbisoriani também conta com expositores de joias para vitrines. Confira os modelos em nosso site, e outros produtos fabricados e comercializados pela empresa.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest